Mais de 81 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Piauí

Foram 37.440 doses Pfizer/BioNTech e 44.250 FioCruz/AstraZeneca, que serão utilizadas para primeira e segunda doses.

Mais de 81 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desembarcou no aeroporto de Teresina, na tarde desta segunda-feira (16), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, destinada ao estado do Piauí.  Ao todo, o Plano Nacional de Imunização, enviou 81.690 doses, que serão utilizadas para primeira e segunda doses. Foram 37.440 doses Pfizer/BioNTech e 44.250 FioCruz/AstraZeneca

“Estamos trabalhando para que a vacina chegue aos braços do povo do Piauí, com mais rapidez possível. E pedimos a colaboração de todos, para que procure seus postos de vacinação, no dia determinado para o seu grupo, por seu município e tome seu imunizante”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Mais de 81 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) repassará as vacinas aos municípios de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). Sendo 50% das vacinas para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Em Teresina, a partir das 18h desta segunda-feira (16), a população em geral com 32 anos completos pode agendar sua primeira dose contra a Covid-19. Além deles, pessoas de até 37 anos também serão contempladas pelo sistema.

Mais de 81 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES