Mais de 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Piauí

As vacinas serão destinadas para as segundas doses do público de 60 a 69 anos, pessoas com comorbidades e deficientes

Mais de 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Piauí | Foto: Pedro Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí recebeu, na tarde desta terça-feira (18), mais 87.200 doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com o Governo do Estado, os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde são os da Fiocruz/AstraZeneca. Na quarta-feira (19), o Piauí recebe mais um lote de 9.360 de vacinas da Pfizer. 

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirma que esse lote será encaminhado para as regionais de imediato para dar continuidade à vacinação. “As regionais encaminham para os municípios para completar a imunização da população. Mesmo o Estado vacinando não podemos relaxar nos cuidados usando máscara, álcool e mantendo o distanciamento”, afirma o gestor.

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirma que esse lote será encaminhado para as regionais (Fotos: Pedro Falcão)

As doses serão usadas em 24% das pessoas com 65 a 69 anos como segundas doses e em 19,5% dos idosos de 60 a 64 anos também como segundas doses. Cerca de 30.362 doses serão usadas para pessoas com comorbidades e deficientes.

Piauí receberá mais de 87 mil doses de vacinas da Covid-19 nesta terça (18)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES