Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Maranhão passa dos 95 mil casos confirmados do novo coronavírus

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira, 2.357 morreram por conta da infecção.

Compartilhe

O Maranhão chegou a 95.323 casos confirmados da Covid-19 como aponta o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (9). Nas últimas 24h, foram 2.384 novos casos, sendo que 2.275 foram no interior do estado. O boletim diz ainda que 73.847 estão curados e 2.357 morreram por conta do novo coronavírus. As informações são do Imirante.

Os casos novos registrados na Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) foram 109, enquanto que em Imperatriz foram 59 e nos demais municípios somados foram 2216.

Modelo 3D do novo coronavírus - Foto: Divulgação

No boletim desta quinta-feira, mais 33 mortes foram confirmadas, sendo que três foram registrados nas últimas 24h, enquanto que os demais estavam aguardando resultados de exames para o diagnóstico da Covid-19.

A SES informou que na revisão do sistema teve que excluir quatro registros por conta de duplicidade. "Dois casos em Anapurus, um caso em Ribamar Fiquene e um caso em Cantanhede foram excluídos por duplicidade. Em razão de mudança de domicílio do paciente, um caso de São Luís foi transferido para Caxias, um caso de Santa Inês para Paulo Ramos, um caso de São José de Ribamar para Coroatá e um de São Luís foi transferido para Chapadinha".

Mortes por Covid-19

Foram confirmadas mortes pela doenças nas últimas 24h em Balsas, Cantanhede, Chapadinha, Coroatá, Cururupu, Godofredo Viana, Lago Grande do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Santa Helena, São José de Ribamar, Palmeirândia, Presidente Vargas, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Esperantinópolis (2), Coelho Neto (4), Caxias (4) e São Luís (9).

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar