Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Maranhão tem 243 mortes pela Covid-19 em uma semana; total vai a 2463

No número de casos, o estado chegou a 98.952 neste domingo (12), segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Compartilhe

Em uma semana, o Maranhão registrou 243 mortes pela Covid-19, alcançando neste domingo (12) 2463 óbitos pela doença. A média é de 34,7 mortes por dia, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Veja abaixo:

Os últimos registros de mortes foram confirmados em: Acailândia (1), Alto Alegre do Maranhão (1), Barão do Grajaú (1), Caxias (1), Graça Aranha (1), Igarapé do Meio (1), Riachão (1), São Bernardo (1), São José de Ribamar (1), Vargem Grande (1), Vitorino Freire (1), Bom Jardim (2), Santa Quitéria (2), Zé Doca (3), Bacabal (5) e São Luís (14).

Maranhão tem quase 100 mil casos confirmados de Covid-19 - Foto: Reprodução

Neste domingo, o estado também alcançou a marca de 98.952 casos da doença e é o sexto no ranking nacional, atrás de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. O Maranhão também chegou a 77.815 pessoas curadas da Covid-19.

Na Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) foram registrados 82 novos casos, enquanto os demais municípios somaram 472.

Quanto aos casos ativos, o Maranhão segue com 18.674 pessoas em tratamento, sendo 17.962. em isolamento domiciliar, 389 em enfermarias e 323 em leitos de UTI.

A SES também disse que revisou alguns dados. Um caso de Boa Vista do Gurupi foi transferido para São Luís, em razão de mudança de domicílio do paciente.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar