Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Maranhão tem 34 mortes confirmadas por Covid-19 nas últimas 24 horas

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostra Santa Inês e Imperatriz tiveram mais ocorrências de mortes confirmadas do que a capital.

Compartilhe

O Maranhão tem 40.629 casos confirmados do novo coronavírus e 1.062 óbitos pela doença, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta quarta-feira (3). Os dados mostram ainda que 14.014 estão curados do Covid-19.

A SES afirma que dos casos novos, 331 foram registrados nos quatro municípios da Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), 82 foram em Imperatriz e 2.042 nos demais municípios.

Nas últimas 24h, foram confirmados 34 mortes pela doença em 23 municípios: Alto Alegre, Barra do Corda (2), Buritirana, Chapadinha, Conceição do Lago-Açu, Cururupu, Grajaú, Guimarães, Imperatriz (5), Itapecuru Mirim, Lima Campos, Maranhãozinho, Monção, Olinda Nova, Paço do Lumiar (2), Pedreiras, Pindaré Mirim, Santa Inês (4), São Benedito do Rio Preto, São José de Ribamar, São Luís (3), São Raimundo do Doca Bezerra e Viana.

Mortes por Covid-19 no Maranhão

Foram 34 óbitos confirmados nas últimas 24h em Alto Alegre, Barra do Corda (2), Buritirana, Chapadinha, Conceição do Lago-Açu, Cururupu, Grajaú, Guimarães, Imperatriz (5), Itapecuru Mirim, Lima Campos, Maranhãozinho, Monção, Olinda Nova, Paço do Lumiar (2), Pedreiras, Pindaré Mirim, Santa Inês (4), São Benedito do Rio Preto, São José de Ribamar, São Luís (3), São Raimundo do Doca Bezerra e Viana.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar