Maranhão tem mais de 102 mil casos de Covid-19 e 2.572 mortos

Nas últimas 24h, foram confirmadas 36 mortes em 17 municípios. São Luís teve o maior número de casos, com 14 ocorrências registradas no boletim.

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Maranhão registrou mais 1.002 casos novos de Covid-19 nas últimas 24h, como aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (15). Ao todo, o Maranhão registrou a marca de 102.469 casos confirmados, 2.572 mortos e 84.168 curados da doença.

Nas últimas 24h, foram confirmadas 36 mortes em 17 municípios. São Luís teve o maior número de casos, com 14 ocorrências registradas no boletim.

Reprodução em 3D do modelo do novo cornavírus - Foto: Reprodução

Os registros de mortes foram em Barra do Corda, Bom Jardim, Brejo, Coelho Neto, Duque Bacelar, Jenipapo dos Vieiras, Lago dos Rodrigues, Paço do Lumiar, São João do Caru, Santa Inês, Pedreiras, Poção de Pedras, São Raimundo das Mangabeiras, Vitorino Freire, Caxias (2), Colinas (6), São Luís (14).

Dos novos casos confirmados nas últimas 24h, 133 foram na Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), seis foram em Imperatriz e 863 foram nos outros municípios. Até o momento, dos 217 municípios do Maranhão, apenas Lagoa do Mato não tem casos confirmados pelo controle da SES.

Quanto aos casos ativos, o Maranhão segue com 15.729 pessoas em tratamento, sendo 15.080 em isolamento domiciliar, 355 em enfermarias e 294 em leitos de UTI.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES