Médica desabafa sobre falta de leitos para covid: 'Pessoas vão morrer’

Prefeitura de Marília (SP) precisou transferir para outro município um paciente por falta de vagas nos hospitais locais.

Médica desabafa sobre falta de leitos covid: 'Pessoas vão morrer’ | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desabafo de uma médica de Marília (SP) sobre a situação preocupante do coronavírus na cidade está repercutindo nas redes sociais. Até a manhã desta segunda-feira (11), a postagem de Ana Carolina Amaral tinha mais de 1,5 mil compartilhamentos no Facebook. As informações são do G1.

A publicação ocorreu horas antes da cidade atingir 100% de ocupação nos leitos de UTI para Covid neste sábado (9). Pela primeira vez na pandemia, a prefeitura precisou transferir para outro município um mariliense diagnosticado com Covid por falta de vagas nos hospitais locais.

Balada com mais de 200 participantes é interrompida em chácara de Marília

Na noite do mesmo dia, a prefeitura e a Polícia Militar interromperam uma festa com cerca de 200 pessoas que estava sendo realizada em uma chácara de Marília. 

"Pessoas inconsequentes, egoístas, prepotentes [...] Entendo o momento em que todos estamos saturados e enfadados de isolamento, porém, nossa cidade vive um momento crítico. Não temos leito. Pessoas vão morrer sem ter expectativas e esperanças de sobreviver pois estamos em colapso", publicou a médica.

"Qual o sentido de tamanha desumanidade? Falta de empatia? Acham ainda que é política? Eu como médica posso dizer não tem nada de política. Temos jovens saudáveis morrendo, idosos sem comorbidades morrendo ou sobrevivendo, a Covid é uma roleta russa, não vamos saber quem é a próxima vítima", continuou Ana Carolina na postagem.

Ana Carolina Amaral é médica em Marília, no interior de SP — Foto: Arquivo pessoal 

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid é um dos indicadores utilizados pelo Plano São Paulo para determinar as regras de flexibilização da quarentena. Nesta sexta-feira (8), o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília foi rebaixado para a fase laranja do plano, depois de passar meses seguindo a fase amarela.

Nesta segunda-feira (11), Marília registrou mais duas mortes por coronavírus, de uma mulher de 53 anos e de um idoso de 77 anos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o município soma 9.348 casos de Covid e 122 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES