Medicamento para esclerose múltipla será testado para coronavírus

Até o momento, Rebif não está aprovado por nenhuma autoridade reguladora para o tratamento do COVID-19 ou para uso como agente antiviral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte do esforço global para investigar possíveis terapias para a COVID-19 e nosso apoio à pesquisa independente, a Merck está doando 290.000 unidades de sua betainterferona 1a (Rebif®) à Organização Mundial da Saúde para uso em seu teste global do SOLIDARITY (solidariedade, em português). O estudo SOLIDARITY investiga várias terapias potenciais para o tratamento de COVID-19 e atualmente recebeu manifestações de interesse de mais de 70 países. Isso complementa nossa doação anunciada anteriormente para o teste internacional DISCOVERY patrocinado pelo instituto francês INSERM (Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale).

Rebif (betainterferona 1a, solução injetável subcutânea em seringa preenchida é indicado no tratamento da esclerose múltipla remitente recorrente. Até o momento, Rebif não está aprovado por nenhuma autoridade reguladora para o tratamento do COVID-19 ou para uso como agente antiviral.

 Continuamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de saúde globais e nacionais para responder às necessidades dos pacientes afetados pelo COVID-19.

Para informações adicionais sobre o estudo DISCOVERY, visite  https://presse.inserm.fr/en/launch-of-a-european-clinical-trial-against-covid-19/38737/; para obter mais informações sobre o teste SOLIDARITY, visite: https://www.who.int/dg/speeches/detail/who-director-general-s-opening-remarks-at-the-media-briefing-on-covid-19---18-march-2020



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES