Médico de 52 anos morre por complicações do coronavírus em Natal

Jayme Junior é o terceiro médico a morrer de Covid-19 no RN

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Jayme de Oliveira Junior, de 52 anos, é a sexta vítima da Covid-19 em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Este é o 27º óbito causado pelo novo coronavírus no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite de domingo (19).

De acordo com a vigilância epidemiológica de Natal, o paciente que era asmático estava internado em um hospital privado desde o dia 24 de março e morreu no domingo (19). Até a manhã desta segunda-feira (20), a capital potiguar é a cidade do RN com o maior número de casos confirmados e a segunda em mortes da Covid-19.

Jayme Junior é o terceiro médico a morrer de Covid-19 no RN. No dia 5 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmou a morte da proctologista Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos. Já no dia 16 de abril a Secretaria de Saúde de Mossoró confirmou a morte do cirurgião Élio César Marson, 52.

"Dr. Jayme fazia parte da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do RN, reconhecido por seus colegas e pacientes como um profissional qualificado, deixando como legado uma trajetória marcada pelo compromisso e respeito pela sua profissão", disse o Conselho Regional de Medicina do RN em nota.

As outras 26 mortes no RN estão concentradas nas cidades de Mossoró (8), Natal (5), Tenente Ananias (2), São Gonçalo do Amarante (2), Cerro Corá (1), Taipu (1), Assu (1), Lagoa de Pedras (1), Apodi (1) e Canguaretama (1), Encanto (1), Touros (1), São Rafael (1).

Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), neste domingo (19), o Rio Grande do Norte tinha 561 casos confirmados e 26 mortes por coronavírus. Os casos suspeitos são 2.146.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES