Médico do papa Francisco morre por complicações da Covid-19

Fabrizio Soccorsi estava internado para tratamento de outra doença, mas contraiu o coronavírus e teve o estado de saúde agravado. Vacinação no Vaticano deve começar nos próximos dias.

Fabrizio Soccorsi, médico do papa Francisco, durante evento com o pontífice no Santuário de Fátima em 2017 | Foto: Vatican News
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico pessoal do papa Francisco, Fabrizio Soccorsi, morreu aos 78 anos por complicações da Covid-19, informou o Vaticano neste sábado (9).

Soccorsi, formado em medicina pela Universidade La Sapienza, estava internado havia dias no hospital Gemelli para se tratar de uma "patologia oncológica" — doença relacionada a tumor ou câncer que o Vaticano não detalhou. Ao longo da internação, ele recebeu teste positivo para o novo coronavírus e sentiu sintomas da Covid-19.

O médico trabalhava para o papa desde 2015 e atuou como consultor da Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano, além de especialista do conselho médico da Congregação das Causas dos Santos. Não se sabe quando foi a última vez que Soccorsi esteve com Francisco.

Fabrizio Soccorsi, médico do papa Francisco, durante evento com o pontífice no Santuário de Fátima em 2017 — Foto: Vatican News 

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 no Vaticano deve começar nos próximos dias. A prioridade será dada ao "pessoal de saúde e segurança, idosos e pessoal em contato mais frequente com o público". Não se sabe, ainda, quando exatamente o papa Francisco, aos 84 anos, receberá o imunizante.

Na vizinha Itália, a vacinação já começou. Estima-se que mais de 500 mil pessoas já tenham recebido a primeira dose da vacina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES