Médico é agredido com chutes e socos por defender lockdown em reunião

José Eduardo Panini disse que, apesar da agressão, não desanima e continua defendendo as medidas de restrição no combate à pandemia.

Médico é espancado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O infectologista José Eduardo Panini afirmou ter sido agredido por conhecidos após alertar sobre os riscos do estágio crítico da pandemia no Brasil. Em suas redes sociais, o médico relatou que recebeu "chutes e socos" na última sexta -feira (26) pouco depois de uma reunião para determinar o que seria fechado conforme decreto que prevê a suspensão de atividades não essenciais no Paraná. 

"Ao alertar os riscos a pessoas conhecidas, a resposta que me foi dada foram chutes e socos, enquanto um me segurava o outro me agredia. Enfim pessoas assim que ajudaram situação chegar onde está!", publicou Panini em seu Instagram junto a uma foto em que exibe os ferimentos no rosto.

Em seu post, o médico ainda disse que, apesar da agressão, ele não desanima e continua defendendo as medidas de restrição no combate à pandemia. Panini também valorizou as vacinas e mostrou apoio aos profissionais da saúde em meio ao pior momento da crise sanitária no país. 

"O desânimo não vem! E junto com eles temos muita coisa boa, progresso, vacinas e tudo que vai fazer sairmos dessa pandemia! E aos trabalhadores da saúde muita força!", concluiu o médico.

Médico é agredido com chutes e socos por defender lockdown

Panini é formado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e infectologista com residência médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP. Também é especialista em infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e foi professor do curso de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no campus de Toledo.

O Conselho Municipal de Saúde de Toledo condenou, em nota, o ataque ao médico e cobrou que os autores sejam identificados e punidos.

"Salientamos que o Conselho repudia qualquer ato de violência e em se tratando do atual momento da pandemia, a qual (sic) servidores atuam incansavelmente para salvar vidas aqui em Toledo, assim como no mundo todo, atos desse tipo apontam total desrespeito com o próximo e só traz prejuízos a todos os que estão na luta para que isto um dia vire apenas história", afirmou.

Em nota, o Centro Acadêmico de Medicina de Toledo também repudiou a agressão contra o infectologista e afirmou que a comunidade acadêmica estava indignada com a situação.

"Defendemos que pandemia seja enfrentada com seriedade e com base em dados científicos. Somos contra todo ato de violência, desrespeito, intolerância e negacionismo. Nós, acadêmicos, desejamos força e uma boa recuperação ao Dr. José Eduardo, e que essa atitude criminosa seja devidamente punida. Nossa gratidão pelo profissional exemplo que é para nós alunos", disse a nota.

(Por: Época)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES