Médico pessoal do Papa Francisco morre de Covid-19 aos 78 anos

O profissional trabalhava com o Pontífice desde 2015.

Papa Francisco | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico pessoal do papa Francisco, identificado como Fabrizio Soccorsi, morreu neste sábado, 09 de janeiro, aos 78 anos, por conta de complicações ligadas à Covid-19. O profissional trabalhava com o Pontífice desde 2015. As informações são da Época.

Segundo o portal "Vatican News", o profissional lutava contra um câncer, por isso, estava internado no hospital Policlínico Gemelli, de Roma. No entanto, o falecimento foi causado por complicações ligadas ao coronavírus Sars-CoV-2.

Soccorsi teve uma longa carreira médica e também como professor desde 1968, trabalhando tanto no atendimento do serviço público como em áreas de pesquisa e administração de diversas instituições da capital italiana. Entre as universidades em que atuou, está a La Sapienza, uma das mais importantes do país.

Papa Francisco - Foto: Reuters

Conforme o portal católico, o médico tem uma longa carreira também na pesquisa, com mais de uma centena de estudos - próprios ou em colaboração - publicados.

Antes de ser médico pessoal de Francisco, Soccorsi trabalhou como consultor da Direção de Saúde e Higiene do Governo de Estado da Cidade do Vaticano e como perito de consulta médica da Congregação da Causa dos Santos. (ANSA). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES