Médico testa positivo para coronavírus e três UBS são fechadas no PI

“Só reabriremos as unidades dia 11 de maio, após todos os procedimentos de desinfecção”, completa o prefeito.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior confirmou o sétimo caso de contaminação do coronavírus no município. Trata-se de um médico que presta serviço nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Matadouro, Cariri e no SANDU. As informações são do Portal de Campo Maior.

Por conta disso, o prefeito Professor Ribinha determinou o afastamento e o isolamento domiciliar de todos os demais servidores das UBSs onde o médico presta serviço e o fechamento dessas unidades de saúde para a desinfecção dos seus ambientes internos.

“Só reabriremos as unidades dia 11 de maio, após todos os procedimentos de desinfecção”, completa o prefeito.

A contaminação do médico pelo Novo Coronavírus foi confirmada no final da manhã dessa sexta-feira, 01.05, pela Secretaria Municipal de Saúde. Com o jovem médico de 23 anos também presta serviços na cidade de Piripiri há suspeitas de que ele tenha contraído o vírus naquela cidade.

A SMS informa que o médico encontra-se em isolamento domiciliar e sem complicações. Chama atenção no caso da contaminação do médico, já que ele não faz parte do grupo de risco. Ele já é o terceiro médico campomaiorense a testa positivo para o Novo Coronavírus.

O primeiro contraiu em Fortaleza, no Ceará, mas foi diagnosticado em Campo Maior. O segundo foi contraído em Piracuruca e diagnosticado em Teresina e agora mais recentemente o caso do jovem médico do Bairro de Fátima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES