Ministério da Saúde vai autorizar 4ª dose da vacina a partir dos 50 anos

A pasta havia dado autorização desde o dia 18 de maio para que a quarta dose fosse aplicada apenas em pessoas com 60 anos ou mais

Vacina Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (2) que a pasta vai autorizar a oferta da 4ª dose de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais.

A pasta havia dado autorização desde o dia 18 de maio para que a quarta dose fosse aplicada apenas em pessoas com 60 anos ou mais, além de imunossuprimidos.

São Paulo, o Distrito Federal e o Rio de Janeiro., entretanto, já haviam iniciado a vacinação desse público antes disso.

Saúde vai autorizar 4ª dose da vacina a partir dos 50 anos Foto: Divulgação

Antecipação

Mais uma vez, mesmo antes do anúncio do ministro, algumas cidades e estados já haviam anunciado que começariam a vacinar pessoas a partir dos 50 anos com a quarta dose: Macapá e Maceió, por exemplo, começaram na quarta-feira (1º).

No Distrito Federal, a previsão é de que a imunização desse público com a segunda dose de reforço comece na sexta-feira (3).

Em Manaus, a quarta dose para quem tem 50 anos ou mais está liberada desde o início de maio, e, no Piauí, foi liberada na mesma data para toda a população a partir dos 18 anos.

O Paraná também havia pedido autorização na semana passada para aplicar a 4ª dose em pessoas com menos de 60 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES