Ministra Damares Alves testa positivo para a Covid-19 e fica em isolamento

A ministra está em casa, em Brasília, em isolamento. Ela já tomou as duas doses da vacina contra o coronavirus

Damares Alves está com Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi  diagnosticada com Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa da ministra, Damares está com “sintomas leves”. Mais da metade do primeiro escalão do governo Bolsonaro contraiu o vírus.

Quais políticos do Piauí testaram positivo para Covid-19 em 2022

 A ministra está em casa, em Brasília, em isolamento. Ela já tomou as duas doses da vacina contra o coronavirus.

Damares está de férias e tinha previsão de retorno na próxima semana. Agora, ela vai aguardar o teste negativo para voltar às atividades do ministério.

Nesta quarta-feira, o senador do Espírito Santo Fabiano Contarato (PT) também declarou que ele, o marido — o fisioterapeuta Rodrigo Groberio — e o filho Gabriel, de 7 anos, testaram positivo para a Covid-19. Assim como Damares, o parlamentar disse que os três estão com sintomas leves da doença.

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na noite desta terça-feira, em seu perfil no Twitter, que também testou positivo para a Covid-19. Mais cedo, seu namorado, o médico Thalis Bolzan, também havia sido diagnosticado com a doença. O governador gaúcho disse estar bem e sem sintomas, e por isso, seguiria trabalhando de forma remota.  

Além de Damares, já contraíram a doença Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura), Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União), Fábio Faria (Comunicações), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Milton Ribeiro (Educação), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também tiveram Covid, quando estavam no cargo, os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES