Ministro André Mendonça, do STF, testa positivo para Covid-19

O magistrado avisou ao presidente do Supremo, Luiz Fux, que contraiu a doença e não poderá participar da votação em plenário

Ministro André Mendonça, do STF, testa positivo para Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça testou positivo para Covid-19. O magistrado enviou comunicado para o presidente da Corte, Luiz Fux, avisando que não poderá participar do julgamento em plenário físico, nesta quarta-feira (15/6). As informações são do Metrópoles.

O ministro está isolado e vai trabalhar de casa. Até o momento, a assessoria não informou se ele está com algum sintoma.

A infecção ocorre no mesmo momento em que o Distrito Federal, onde fica o STF, tem altas na taxa de transmissão.

Nesta segunda-feira (13/6), a taxa chegou a 1,84. Nesta terça, estava em 1,83. Segundo parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número indica que cada 100 pessoas infectadas podem transmitir a doença para outras 183, nesse caso.

Ministro André Mendonça, do STF, testa positivo para Covid-19 - Foto: Nelson Jr./STF

Somente na terça, o DF registrou 3.402 novos casos e uma morte por Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde DF, a morte foi em 7 de junho. 

Infectados no STJ

Seis ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. Os magistrados Mauro Campbell Marques, Francisco Cândido de Melo Falcão, Raul Araújo, Moura Ribeiro, Og Fernandes e Assusete Magalhães declaram em sessões do STJ que estão com a doença.

Sem sintomas graves, eles mantêm o trabalho remoto participando de sessões virtuais das turmas. Todos anunciaram estar com a doença em julgamentos realizados pelo STJ. Os seis ministros da Corte estão vacinados contra a Covid.

Logo após identificar os infectados, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, autorizou que os servidores do órgão façam revezamento para trabalho presencial até 24 de junho. A medida começou a valer nesta quarta-feira (15/6).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES