Ministro da Saúde assina compra de 100 milhões de doses da Pfizer para 2022

Termo foi assinado em Salvador, na manhã desta segunda-feira (29)

ministro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga assinou, nesta segunda-feira (29), o contrato para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer para 2022.

A assinatura do acordo foi feita em um evento no Hospital Matargão Gesteira, em Salvador, na Bahia. Estavam presentes a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, o ministro da Cidadania, João Roma, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e outras autoridades.

Coletiva do Ministério da Saúde em Salvador 

No último dia 18, o Ministério da Saúde pediu R$ 1,4 bilhão ao Ministério da Economia em suplementação de verba para essa aquisição. O Ministério da Saúde corria para conseguir doses para imunizar as crianças brasileiras de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

Fontes do Ministério consideram que a produção da vacina da Pfizer feita especialmente para a faixa etária dos 5 a 11 anos ainda é “baixa”.

A dose especial é de 10 microgramas. Para as pessoas maiores de 10 anos, a dose é de 30 microgramas. A Pfizer pediu à Anvisa para vacinar crianças desse grupo no último dia 12 de novembro.

Até o momento, a vacina Comirnaty, desenvolvida pela Pfizer/BioNTech é a única com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em jovens com idade entre 12 e 18 anos, e com dose de reforço prevista em bula para o público acima de 18 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES