Ministro Nunes Marques, do STF, testa positivo para Covid-19

Antes de descobrir o diagnóstico, Nunes Marques tomou posse como ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral

Nunes Marques está com Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (1º). Segundo a assessoria de imprensa, o piauiense já tinha tomado as duas doses da Pfizer, está com sintomas leves de gripe e vai cumprir o isolamento social em casa. 

Antes de descobrir o diagnóstico, Nunes Marques tomou posse como ministro-substituto do Tribunal Superior Eleitoral, na vaga destinada a ministros do Supremo.

Foi feita uma cerimônia de posse com a presença de quatro ministros do tribunal. – Luis Felipe Salomão, Sérgio Banhos, Maria Cláudia Bucchianeri e Mauro Campbell. Os magistrados e cerca de 20 funcionários que também estavam no evento agora terão de passar por exames para saber se também estão com a Covid-19.

 Ministro Nunes Marques está com Covid-19 Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado 

O TSE afirmou que "o ministro Nunes Marques pediu uma posse bem discreta, sem convidados, no gabinete da presidência. Poucas pessoas compareceram".

"A Coordenadoria de Atenção à Saúde do TSE está monitorando essas pessoas e está prevista a dispensa de comparecimento e, em caso de sintomas, realização de exame de PCR", afirma, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES