Ministro Queiroga anuncia dose de reforço para profissionais da saúde

O Ministério da Saúde informou que estados que tiverem vacinas disponíveis já poderão começar a aplicar o reforço no grupo

Marcelo Queiroga | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Marcelo Queiroga, que está com Covid-19,  anunciou nesta sexta-feira (24) que os profissionais de saúde receberão uma terceira dose da vacina contra a Covid-19. A decisão contemplará aqueles que completaram o ciclo de imunização há seis meses. 

O ministério informou  que estados que tiverem vacinas disponíveis já poderão começar a aplicar o reforço no grupo. A previsão é que doses sejam enviadas a partir da próxima semana.

O imunizante aplicado será preferencialmente o da Pfizer, assim como para idosos a partir de 70 anos e pessoas imunossuprimidas, isto é, com câncer, HIV ou transplantadas, por exemplo. A pasta, no entanto, ainda não divulgou quando a campanha começará. Uma nota técnica para orientar a revacinação do grupo está em elaboração.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Foto: Divulgação/Ministério da Saúde 

Os trabalhadores de saúde foram um dos primeiros grupos prioritários a receber a vacina, junto aos idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência que moram em instituições e indígenas em aldeias, ainda em janeiro.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES