Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra a Covid-19

Os pesquisadores disseram que os resultados foram melhores do que eles ousaram imaginar.

Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra a Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A farmacêutica Moderna anunciou na segunda-feira (16) que sua vacina contra o coronavírus foi 94,5% eficaz, com base em uma análise inicial dos resultados de seu amplo estudo contínuo.

Os pesquisadores disseram que os resultados foram melhores do que eles ousaram imaginar. Mas a vacina não estará amplamente disponível por meses, provavelmente não até a primavera.

Moderna é a segunda empresa a relatar dados preliminares sobre uma vacina aparentemente bem-sucedida, oferecendo esperança em uma pandemia crescente que infectou mais de 53 milhões de pessoas em todo o mundo e matou mais de 1,2 milhão. A Pfizer, em colaboração com a BioNTech, foi a primeira, relatando uma semana atrás que sua vacina era mais de 90 por cento eficaz.

Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz contra a Covid-19A necessidade é urgente. Os casos dos EUA estão disparando, estabelecendo novos recordes a cada dia. Houve mais de 11 milhões de casos e 246.000 mortes. A doença está matando mais de 1.100 americanos por dia, e o último milhão de casos ocorreu em apenas seis dias. Alguns estados e cidades estão restabelecendo os bloqueios, restringindo reuniões e fechando escolas mais uma vez.

A Pfizer e a Moderna foram as primeiras a anunciar os primeiros dados de grandes estudos, mas 10 outras empresas também estão conduzindo grandes testes de Fase 3 em uma corrida global para produzir uma vacina, incluindo esforços na Austrália, Grã-Bretanha, China, Índia e Rússia. Mais de 50 outros candidatos estão nos estágios iniciais de teste.

A Food and Drug Administration disse que as vacinas contra o coronavírus deveriam ser pelo menos 50% eficazes para serem aprovadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES