Moradores de rua recebem vacina com dose única contra a Covid-19 em Timon

O município aguarda a chegada de mais doses de vacina para seguir com a campanha de imunização contra a Covid.

er | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon, no Maranhão, deu sequência na noite desta quarta-feira (21), à vacinação contra a Covid-19 de pessoas em situação de rua que vivem no município. Em ação itinerante, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram aos bairros Guarita, Formosa, Parque Alvorada e Parque União para aplicar as doses.

A Prefeitura decidiu destinar prioritariamente a este público-alvo o imunizante da Janssen, dose única. O município aguarda a chegada de mais doses de vacina para seguir com a campanha de imunização contra a Covid.

Moradores de rua são vacinados com dose única em Timon (Foto: Divulgação)

“Este é um grupo bastante vulnerável e que precisa de atenção e acolhimento. Na abordagem as equipes da Saúde também tiveram uma conversa de conscientização sobre o coronavírus e sua forma de contágio. Agradeço ao padre João Paulo, da Paróquia São Francisco, pelo importante apoio. Agradeço também as equipes da Saúde, da Semdes, através do Centro Pop, e da Guarda Municipal, que trabalharam em conjunto nesta ação”, disse a prefeita Dinair Veloso.

Atualmente Timon está aplicando a segunda dose para quem está no período de completar o esquema de imunização. A data consta no cartão de vacina. A vacinação é realizada em drive-thru no Cocais Shopping e ponto fixo no Ginásio Francisco Carlos Jansen.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES