Morre por Covid-19, Capitão Costa, o 21º PM vítima da doença no Piauí

Desde o início da pandemia, 20 Policiais Militares, sendo 11 da ativa e nove da reserva, já morreram vítima da Covid-19 no Piauí

Capitão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite de sexta-feira (31), o Capitão Antônio José Costa, da Polícia Militar (PM) do Piauí, pai do capitão Thanack  Hitler, do Comando do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone),  em conseqüência de complicações  da Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus. O capitão Costa é o 21º policial da Polícia Militar do Piauí morto durante a pandemia. Outros 20 Policiais Militares, sendo 11 da ativa e 9 da reserva, já morreram vítima da Covid-19 no Piauí.

Capitão Antônio José da Costa morreu vítima da Covid-19 - Foto: Divulgação

O Comando Geral da Polícia Militar (PM) do Piauí divulgou nota, para os veículos de comunicação, enfatizando que é com profundo pesar que a  Polícia Militar do Piauí informou  o falecimento do capitão da reserva remunerada Antônio José da Costa, o Capitão Costa ocorrido na noite de sexta-feira (31), vítima de complicações causada pela Covid-19, em Teresina.

Segundo a nota, o capitão Costa prestou relevantes serviços à sociedade piauiense, lembrando que desde seu ingresso na corporação, atuou também no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Julião, onde trabalhou durante muitos anos e era bastante conhecido no município. O comandante geral da PMPI, coronel Lindomar Castilho, lamentou profundamente a perda do amigo. 

“Capitão Antônio José da Costa, ou simplesmente Capitão Costa, é mais uma vítima da Covid-19. Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Costumava chamá-lo de general, tamanho era meu respeito e admiração.  Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro.  Dizem que reconhecemos os verdadeiros amigos quando são capazes de vibrar com nossas vitórias. O Costa era esse amigo. A cada passo em minha carreira sentia a sua vibração comigo. Eu e minha família fazíamos questão de sua presença em nossos momentos, aniversários, formaturas, conquistas e também nas desilusões, pois o seu conselho era o melhor remédio. Obrigado meu amigo, rogo à Deus que lhe conceda a glória, o melhor descanso, pois sua missão terrena foi cumprida com louvor, combateu o bom combate. A você minha melhor continência!"  declarou o comandante Lindomar Castilho.

O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar repassou todas as informações necessárias à família do capitão Costa. O Comando Geral da PMPI e toda família policial militar solidarizam-se com a família, em especial com o Capitão Thanack, filho do Capitão RR Costa, e amigos; e rogam que a misericórdia de Deus amenize a dor e conforte a todos diante de irreparável perda", afirma a nota do Comando Geral da Polícia Militar.

O comando da Polícia Militar do Piauí lamentou a morte do sargento e prestou solidariedade à família da vítima



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES