Mulher que chamou coronavírus de “farsa” morre de Covid-19

A pastora e seu marido acreditavam que a doença estava ligada à conexão de internet 5G

Brian e Erin em uma festa antes da pandemia | Reprodução via BBC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um motorista de táxi da Flórida, nos Estados Unidos, que não seguiu os conselhos de saúde depois de acreditar que o coronavírus era uma farsa, agora perdeu sua esposa para a Covid-19. Informações do site BBC

Brian Lee Hitchens e sua esposa Erin acreditavam nas teorias da conspiração disseminadas na internet sugerindo que o coronavírus é uma farsa, ligada às redes de internet 5G ou apenas uma gripe.

Brian e Erin em uma festa antes da pandemia

O casal não seguiu as orientações de saúde nem procurou ajuda médica logo após ser infectado.

Eles contraíram o coronavírus em maio e foram hospitalizados. Enquanto Brian se recuperava, sua esposa de 46 anos (que tinha asma e distúrbio do sono) permaneceu gravemente doente.

Erin, que era pastora, morreu este mês de problemas cardíacos relacionados ao vírus.

Brian disse à BBC News que "desejava acreditado (na gravidade da doença) desde o início" da pandemia. Também afirmou que espera que sua esposa o perdoe.

"Este é um vírus real que afeta as pessoas de maneiras diferentes. Não posso mudar o passado, só posso viver hoje e fazer melhores escolhas para o futuro", explicou Brian.

Antes da morte da esposa e enquanto estava internado, o taxista falou com a BBC sobre suas crenças anteriores a respeito da pandemia.

"Achávamos que o governo estava usando a covid-19 para desviar nossa atenção ou que tivesse a ver com o 5G", afirmou Brian Lee Hitches. "Daí, não seguimos as regras nem procuramos ajuda antes."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES