Mundo bate maior pico por mortes de covid em 24 horas: mais de 15 mil

Número de óbitos teve novo pico uma semana depois do último recorde, com 15 mil mortes; EUA e Brasil seguem liderando lista

Mundo bate maior pico por mortes de covid em 24 horas: mais de 15 mil | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo bateu um novo recorde de mortes diárias por covid-19, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins, com mais 15.518 óbitos, na última terça-feira (29). O alto número de falecimentos pode ser explicado pelo atraso na divulgação de dados por conta do Natal. Informações do R7 e Folha de SP.

Durante fins de semana e feriados, os dados não atualizam ou chegam atrasados, e quando são atualizados normalmente apresentam uma alta repentina. Anteriormente, o recorde de mortes estava em 14.468 mortes no dia 22 de dezembro.

Maior recorde em 24h, mundo encerra ano com triste número de mortes

Os Estados Unidos seguem liderando a lista com o maior número de casos, com 19 milhões, e mortes, com 342 mil; seguido pelo Brasil, com 193 mil óbitos; e Índia, o segundo país com o maior número de casos e que tem 148 mil mortes. O México é o último país na lista com mais de 100 mil óbitos, com 124 mil falecimentos.

O mundo enfrenta uma nova onda da pandemia, onde países que já haviam controlado a covid-19 relaxaram as medidas de restrição e enfrentam novo aumento de casos e de mortos. Com as festas de final de ano, diversos países proibiram aglomerações e reuniões entre amigos e familiares distantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES