Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mundo bate maior pico por mortes de covid em 24 horas: mais de 15 mil

Número de óbitos teve novo pico uma semana depois do último recorde, com 15 mil mortes; EUA e Brasil seguem liderando lista

Compartilhe

O mundo bateu um novo recorde de mortes diárias por covid-19, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins, com mais 15.518 óbitos, na última terça-feira (29). O alto número de falecimentos pode ser explicado pelo atraso na divulgação de dados por conta do Natal. Informações do R7 e Folha de SP.

Durante fins de semana e feriados, os dados não atualizam ou chegam atrasados, e quando são atualizados normalmente apresentam uma alta repentina. Anteriormente, o recorde de mortes estava em 14.468 mortes no dia 22 de dezembro.

Maior recorde em 24h, mundo encerra ano com triste número de mortes

Os Estados Unidos seguem liderando a lista com o maior número de casos, com 19 milhões, e mortes, com 342 mil; seguido pelo Brasil, com 193 mil óbitos; e Índia, o segundo país com o maior número de casos e que tem 148 mil mortes. O México é o último país na lista com mais de 100 mil óbitos, com 124 mil falecimentos.

O mundo enfrenta uma nova onda da pandemia, onde países que já haviam controlado a covid-19 relaxaram as medidas de restrição e enfrentam novo aumento de casos e de mortos. Com as festas de final de ano, diversos países proibiram aglomerações e reuniões entre amigos e familiares distantes.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar