Músico da Orquestra Sinfônica de Teresina morre vítima da Covid-19

Em nota a Prefeitura Municipal de Teresina lamentou a morte do músico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 18h15

O músico Caio Michel Cardoso da Silva, da Orquestra Sinfônica de Teresina, morreu aos 30 anos nesta segunda-feira (22) vítima do coronavírus.  Ele estava internado há mais de 20 dias em um hospital da capital.

Nas redes sociais, a Orquestra Sinfônica de Teresina disse que perdeu hoje um de seus mais talentosos músicos e, acima de tudo, um amigo. Ele era professor da Universidade Federal do Piauí - UFPI e do projeto Música para Todos.

"Caio ingressou ainda jovem, foi chefe de naipe e sempre se destacou com seu talento e dedicação. E mais que nosso talento, era nosso amigo, que jamais será esquecido, pois deixou sua marca em nossos corações e em nossa memória musical. Que Deus conforte sua família, que Deus conforte a todos nós", diz a OST.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Teresina lamentou a morte e afirmou que o músico era exemplo de dedicação, se destacando como chefe de naipe, levando muito mais do que as notas na composição harmônica da OST, bem como a amizade e o respeito com os demais colegas.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Monsenhor Chaves manifestam o mais profundo pesar pela perda prematura de um de seus colaboradores e um dos mais talentosos músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina. 

Caio Michel Cardoso da Silva sempre foi um exemplo de dedicação, se destacando como chefe de naipe, levando muito mais do que as notas na composição harmônica da OST, bem como a amizade e o respeito com os demais colegas. A cultura de Teresina está de luto.

Com o ocorrido, a FMC se solidariza com os amigos e, principalmente, com a família nesse momento de dor com os desejos de conforto.

No Twitter, o prefeito de Teresina, Firmino Filho também lamentou a morte do músico e afirmou que é difícil dia após dia lamentar a morte de tantas pessoas causadas pela Covid-19.

Por meio de uma nota, a Universidade Federal do Piauí lamentou a morte do músico e ex-aluno da instituição. 

Nota

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Educação e a Coordenação do Curso de Música comunicam e lamentam, profundamente, o falecimento do ex- aluno do curso de Música, Caio Michel.

Caio tocava violoncelo no Brasil Musicâmara e na Jazz Sinfônica.

A UFPI e toda comunidade universitária externa as condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão triste.

Músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina prestam homenagem

Os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), juntamente com o ex-secretário estadual de Cultura e pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo fizeram uma homenagem póstuma ao violoncelista Caio Michel com veiculação da interpretação virtual da composição "Rosa", de compositor  Pixinguinha. 

A interpretação foi feitas pelos violoncelistas, cada um em suas, um deles em São Paulo, por conta do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Fábio Novo fez um poema para homenagear Caio Michel, de 30 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES