Na OMS, Queiroga faz apelo a países ajudarem o Brasil com vacinas

Marcelo Queiroga disse ainda que o Ministério está “na iminência de assinar” um contrato com a Pfizer para aquisição de mais 100 milhões de doses de vacina.

ery | dre
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo durante a coletiva de imprensa da Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta sexta-feira (30), para que os países que tenham doses extras de vacina contra a Covid-19, possam ajudar o Brasil dividindo-as, para dar continuidade a imunização e assim evitar o avanço das novas variantes do vírus. 

Queiroga não mencionou as 400 mil mortes pela doença no Brasil, marca atingida nesta quinta-feira, e que foi tema da fala do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. Durante seu discurso, o ministro citou que ao assumir o Ministério da Saúde, se comprometeu com a aceleração da vacinação no Brasil  e buscou orientar a população brasileira. 

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

“Eu me comprometi com a aceleração da vacinação e busquei orientar a população brasileira, de maneira clara e objetiva, sobre as medidas não farmacológicas cientificamente comprovadas: uso de máscara, lavagem das mãos e respeito ao distanciamento social. Busquei conciliar a adoção de medidas sanitárias com a necessidade de emprego e renda da população brasileira”, afirmou.

Marcelo Queiroga disse ainda que o Ministério está "na iminência de assinar" um contrato com a Pfizer para aquisição de mais 100 milhões de doses de vacina, e afirmou acreditar ser possível imunizar toda a população brasileira até o fim de 2021. “Temos doses suficientes para o segundo semestre, e (assim) é possível garantir que até o fim de 2021 tenhamos a nossa população inteiramente vacinada”, pontuou. 

Wellington Dias confirma entrega de 4 milhões de doses pela OMS

Encaminhamento da agenda dos governadores com a Organização das Nações Unidas (ONU) e com a Organização Mundial da Saúde, o presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), confirmou nesta sexta-feira (30) a entrega de um primeiro lote com 4 milhões de doses de vacinas para o Brasil do Consórcio constituído pela OMS

"Em meio a tantas notícias ruins, uma notícia boa, a garantia de que vamos receber a partir da próxima semana, a partir deste domingo, o lote de 4 milhões de doses do Consórcio de vacinas entre o Brasil e a OMS, queremos garantir a secretária Amina Mohamed por ter recebido os governadores e vamos continuar trabalhando para ter mais vacinas para salvar o Brasil", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES