“Não vou ser convencido por pressão política”, diz Firmino

Prefeito de Teresina falou sobre a pressão em reabrir os serviços não essenciais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pressionado por alguns setores para a retomada das atividades econômicas na capital piauiense, o prefeito Firmino  Filho (PSDB) indicou que não irá sucumbir à pressões políticas e continuará pautando suas decisões na saúde pública.

“O cargo de prefeito ele é inerente a pressão política de todas as formas, e muitas vezes elas são contraditórias, não é a primeira vez que um prefeito vai ser pressionado, nem o último; o que nós  percebemos é que justamente a maioria imensa da população quer que seja  feito o melhor para preservar a vida das pessoas, nossa maior missão é salvar vidas; a porta do que é correto muitas vezes é estreita, mas não  podemos nos negar a seguir esse caminho. Eu não vou ser convencido por pressão política de quem quer que seja, não vai ser o interesse privado, individual de A, B, ou C, vai ser baseado em critérios técnicos e científicos para preservar a vida, é minha missão como gestor”, disse.

O líder municipal ainda sinalizou que não terá problema em sacrificar o seu futuro político. Na última semana, Firmino Filho anunciou as diretrizes para a retomada econômica em Teresina, pautando-se na ciência e numa análise estritamente técnica.

“A importância da política nas minhas decisões é zero, minha preocupação é fazer o melhor  para buscar salvar gente e evitar a dor ao nosso povo; temos muitos dados, evidências, estatísticas que nos permite embasar as decisões. Menor problema em sacrificar meu futuro político, temos buscado dar testemunho de trabalho, não podemos nos apequenar num momento como este”, comentou.

Divulgação

O Chefe do Poder Executivo municipal reverberou que o momento é de pensar com a razão e o coração, no sentido de preservar vidas.

“É contraditório que a maioria desses empresários não vão pro balcão da loja, vão botar o filho do povo no balcão, existe infelizmente uma minoria de empresários, sou solidário ao drama, mas neste momento o melhor para a cidade é não pensar no bolso, é pensar com a razão e o coração”, complementou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES