No Piauí, 67,5% dos municípios não têm internações por Covid na semana

Os dados estão contidos na pesquisa semanal da CNM, realizada no período de 20 a 23 de setembro.

Dados estão contidos na pesquisa semanal da CNM, realizada no período de 20 a 23 de setembro. | Rovena Rosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), abarcando o período de 20 a 23 de setembro, aponta que dos entes respondentes do Piauí, 77,5% relataram que não tiveram novas mortes em decorrência da Covid-19 no período mensurado. Enquanto 10% apontaram que o índice se manteve estável, enquanto 7,5% indicaram que diminuiu. Nenhum município no recorte da pesquisa sinalizou que houve um aumento nos óbitos pela doença provocada pelo coronavírus

Outro índice que chama a atenção versa para as internações, no levantamento, 67,5% apontaram que não ocorreram internações por Covid-19, enquanto 7,5% verificaram um aumento, e outros 10% apontaram que foi mantida uma estabilidade; 10% verificaram uma diminuição nos índices. 

pMaioria dos municípios 

Quanto aos diagnósticos positivos, 40% dos municípios piaueinses que responderam a pesquisa sinalizaram que não ocorreram novos casos de Covid-19; enquanto 22,5% apontaram para uma diminuição; outros 15% verificaram uma alta e 17,5% apontaram que houve uma estabilidade. 

Em âmbito nacional, de acordo com a CNM, nesta semana, 1.830 (74%) municípios não registraram óbitos pela doença. Outros 11% apontaram estabilidade; 8% queda; e 5% aumento. Os casos de internações também apresentaram cenário otimista: 59% Municípios não tiveram novas internações; 16% estabilidade; 15% queda; e 7% aumento. Quanto a novos casos confirmados, 25% dos Municípios não registraram; 30% tiveram estabilidade; 24% queda; e 17% aumento.

A variante Delta foi detectada em 13% dos Municípios, percentual próximo ao registrado na semana passada, de 12,1%. Medidas restritivas de circulação ou atividades econômicas ainda ocorrem em 43% dos municípios no período descrito pela pesquisa; e 10% afirmaram que já editaram decreto no sentido de obrigar a vacinação para que se possa frequentar espaços coletivos.

Os municípios piauienses não identificaram casos pela variante Delta

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES