Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Nordeste acerta compra de 25 milhões de doses da Sputnik V

Além deste acerto, os líderes estaduais buscam uma proposta firme de entrega com o Instituto Butantan para mais 30 milhões de doses da coronavac


Em mais uma ação na busca por celeridade na vacinação, os governadores nordestinos acertaram os termos de compra para 25 milhões de doses do imunizante russo Sputnik V. Com a consolidação do acordo falta agora apenas a assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo, nisto, a previsão é que as ampolas vindas da Rússia cheguem entre abril e julho. 

Além deste acerto, os líderes estaduais buscam uma proposta firme de entrega com o Instituto Butantan para mais 30 milhões de doses da coronavac. A ideia é que os Estados possam usar as doses adquiridas por conta própria caaso haja um atraso na entrega pelo Ministério da Saúde. O indicativo relacionado ao Butantan foi explicitado pelo governador piauiense Wellington Dias. 

Sputnik V (Foto: SAEED KAARI /AFP)Sputnik V (Foto: SAEED KAARI /AFP)

Aliás, Dias coordena a temática vacina no Fórum dos Governadores, em tal âmbito, atua para a aprovação do uso emergencial da vacina Sputnik V. O laboratório União Química que produzirá o imunizante no Brasil entregará até sexta (5) o restante da documentação necessária para apreciação do uso emergencial da vacina. "Eles entregaram o pedido para uso emergencial da Sputnik no Brasil dia 15/1. Dia 16, suspenderam. A partir daí, apresentaram um relatório com um conjunto de medidas de informações. Apresentaram uma parte, sexta-feira (16) entregaram documentação e esperam essa semana concluir essa parte", apontou Dias. 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push