Nordeste acerta compra de 25 milhões de doses da Sputnik V

Além deste acerto, os líderes estaduais buscam uma proposta firme de entrega com o Instituto Butantan para mais 30 milhões de doses da coronavac

Sputnik V | SAEED KAARI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma ação na busca por celeridade na vacinação, os governadores nordestinos acertaram os termos de compra para 25 milhões de doses do imunizante russo Sputnik V. Com a consolidação do acordo falta agora apenas a assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo, nisto, a previsão é que as ampolas vindas da Rússia cheguem entre abril e julho. 

Além deste acerto, os líderes estaduais buscam uma proposta firme de entrega com o Instituto Butantan para mais 30 milhões de doses da coronavac. A ideia é que os Estados possam usar as doses adquiridas por conta própria caaso haja um atraso na entrega pelo Ministério da Saúde. O indicativo relacionado ao Butantan foi explicitado pelo governador piauiense Wellington Dias. 

Sputnik V (Foto: SAEED KAARI /AFP)

Aliás, Dias coordena a temática vacina no Fórum dos Governadores, em tal âmbito, atua para a aprovação do uso emergencial da vacina Sputnik V. O laboratório União Química que produzirá o imunizante no Brasil entregará até sexta (5) o restante da documentação necessária para apreciação do uso emergencial da vacina. "Eles entregaram o pedido para uso emergencial da Sputnik no Brasil dia 15/1. Dia 16, suspenderam. A partir daí, apresentaram um relatório com um conjunto de medidas de informações. Apresentaram uma parte, sexta-feira (16) entregaram documentação e esperam essa semana concluir essa parte", apontou Dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES