Nova projeção do Ministério da Saúde reduz doses para junho

O volume de doses previsto para este mês já havia sofrido uma redução de 16%, em comparação com a projeção do dia 19 de maio.

Projeção de vacinas para junho é menor segundo Ministério da Saúde | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgada nesta quarta-feira, 2, pelo Ministério da Saúde uma nova projeção de entrega de vacinas contra a Covid-19.

No documento, para o mês que está começando são esperadas 39,8 milhões de doses. A quantidade representa 11% menos do que o cronograma divulgado na semana passada. A estimava era de 43,8 milhões de vacinas para o mesmo período.

O volume de doses previsto para este mês já havia sofrido uma redução de 16%, em comparação com a projeção do dia 19 de maio.

Segundo informações, os desfalques ocorreram na produção da Fiocruz, responsável pela fabricação e distribuição da vacina de Oxford-AstraZeneca, e do Instituto Butantan. Na semana passada, estavam previstas 20,9 milhões de doses da vacina da Fiocruz.

Com projeção menor, Ministério da Saúde fala sobre vacinas para junho/reprodução internet

Nesta quarta-feira, essa quantidade caiu para 18 milhões de vacinas. Já o Instituto Butantan vai entregar 1 milhão de doses a menos: na semana passada, a expectativa era de pouco mais de 6 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o final deste mês. Agora, serão apenas 5 milhões, mesma quantidade entregue no mês de maio.

Recentemente, a Fiocruz e o Instituto Butantan tiveram problemas para dar andamento na fabricação de novas doses de vido à falta de matéria-prima, o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que é importado da China. A Fiocruz recebeu no dia 22 de maio um novo lote de IFA, suficiente para o processamento de 12 milhões de doses. Já o Instituto Butantan recebeu no dia 25 de maio apenas 3.000 litros de matéria-prima, suficientes para a fabricação das 5 milhões de doses que serão entregues ao Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES