Nova unidade do Unimed Primavera reduz indicação de internação em UTI

Essa Unidade é destinada para pacientes com insuficiência respiratória leve e moderada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criada há cerca de 30 dias, a Unidade de Cuidados Moderados (UCM) do Hospital Unimed Primavera, tem permitido reduzir a indicação de internação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s). Essa Unidade é destinada para pacientes com insuficiência respiratória leve e moderada. De acordo com o diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, nessa nova Unidade é possível fazer um tratamento fisioterapêutico por meio de Ventilação não Invasiva (VNI).

“O principal sintoma do paciente com Covid-19 é a alteração respiratória. Com a implantação da UCM estamos conseguindo usar dois tipos de ventilação não invasiva que ajuda a expandir o pulmão, minimizando o desconforto respiratório. Com isso, tivemos uma diminuição importante de indicação de pacientes para UTI”, explicou o diretor.

Fernanda Duarte, gerente de fisioterapia do HUP, disse que a VNI utilizada na UCM está conseguindo retardar a evolução da doença e minimizar os efeitos do desconforto respiratório.  “O vírus ele ataca o pulmão de forma muito rápida. Assim, na utilização precoce de terapia de Ventilação não Invasiva ou qualquer outra terapia de pressão positiva conseguimos retardar ou até frear a evolução da doença. E é isso que a gente vem observando em muitos pacientes que inicialmente tinham indicação de UTI para intubação.  Estamos conseguindo mantê-los em ventilação espontânea com pressão positiva não invasiva e, com isso, evitando esse tempo maior de internação”, explicou Fernanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES