Nova Zelândia zera contágio e vence batalha contra o coronavírus

O país registrou 1.122 casos do novo coronavírus, com 19 mortes. O pais ficou em confinamento, fechou as fronteiras, obrigou as pessoas a permanecer em casa, fechou o comércio e suspendeu todas as atividades não essenciais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, afirmou nesta segunda-feira (27) que o país conseguiu vencer uma importante batalha contra o novo coronavírus, ao não registrar mais casos de contágios locais. As informações são do G1.

"Não há transmissão (do vírus) generalizada e não detectada na Nova Zelândia", declarou Ardern. "Vencemos esta batalha", celebrou, após cinco semanas de restrições. Por este motivo, o nível de alerta foi reduzido em um nível, do máximo de 4 em que se encontrava.

Algumas empresas, os estabelecimentos que entregam comida e as escolas foram autorizadas a reabrir as portas. Ardern, no entanto, recordou que não existia nenhuma certeza sobre o momento em que o risco desaparecerá por completo.

Mark Mitchell/Pool/AFP 

A Nova Zelândia ordenou no fim de março um confinamento de quatro semanas, que também inclui o fechamento das fronteiras, a obrigação de permanecer em casa, o fechamento dos comércios e a suspensão de todas as atividades não essenciais.

O país registrou 1.122 casos do novo coronavírus, com 19 mortes. Nas últimas 24 horas, apenas um novo caso de Covid-19 foi detectado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES