Novo decreto autoriza reabertura de barracas de praia e hotéis no PI

Em Luís Correia, o setor comercial já havia sido retomado seguindo um protocolo de segurança como a limitação de clientes

Praia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Kim do Caranguejo, assinou  decreto autorizando a reabertura das barracas de praia, restaurantes, bares, hotéis e pousadas, em  Luís Correia, no litoral do Piauí. De acordo com o gestor municipal, os empresários e donos de barracas adoraram todas as medidas de segurança, como o distânciamento entre as barracas, limite máximo de cinco pessoas por mesa, entre outros para prevenir e conter a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Barracas de praia voltam a funcionar em Luís Correia - Foto: Divulgação/Ciptur

O prefeito disse que a reabertura dos estabelecimentos será acompanhada e se houver evolução dos casos de Covid-19 pode retroceder.  Em Luís Correia, o setor comercial já havia sido retomado seguindo um protocolo de segurança como a limitação de clientes. 

No último fim de semana, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) reforçou a fiscalização nas praias de Luís Correia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Cajueiro da Praia e Barra Grande pra evitar aglomeração. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), desde o início da pandemia, Luís Correia registrou 320 casos da doença com 12 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES