Novo lote de doses pediátricas chega ao Piauí; cidades já vacinam crianças

Esta remessa também conta com 104 mil doses de reforço da Pfizer para a população acima de 18 anos.

ru | tru
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu uma nova remessa de vacinas pediátricas nesta terça-feira (18). São mais 20.200 doses da vacina Pfizer que chegaram para imunizar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí. 

As primeiras doses para esse público chegaram ao estado na última sexta-feira (14), e já estão nos municípios. Esta remessa também conta com 104 mil doses de reforço da Pfizer para a população acima de 18 anos.

O secretário Florentino Neto lembra que o Piauí foi o segundo estado a pedir urgência na provação da vacina para esse público junto a Anvisa. “ Com as vacinas chegando e sendo aplicadas pelas secretarias municipais, queremos pedir aos pais que não percam a oportunidade de imunizar seus filhos”, destacou o gestor.

Novo lote de vacinas pediátricas chega ao Piauí e municípios já vacinam crianças (Foto: Sesapi)

O secretário destaca que a Sesapi distribui as doses que recebe do Ministério, mas a aplicação das vacinas é de responsabilidade das prefeituras municipais. Cidades como Piriripi, Alto Longa, Jatobá do Piauí, Sao Pedro e Teresina já  iniciaram a aplicação das doses. Outros municípios esperam a conclusão do treinamento que está sendo realizado pela Sesapi, por regionais, para iniciar a vacinação, ainda esta semana. 

O vacinometro da Secretaria de Saúde foi atualizado e já dispõe de uma janela exclusiva  para registro das doses pediátricas. As secretarias municipais devem registar a aplicação das doses nas plataformas da Sesapi e do Ministério da Saúde. “É isso que permite acompanhar a evolução da vacinação em cada município e estado. Não basta aplicar, tem que registrar as vacinas” destaca o secretário Florentino. 

A estimativa do Ministério da Saúde é vacinar 331.432 crianças nesta faixa etária no Piauí. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação. O imunizante utilizado é da Pfizer, e deve ser aplicado com o intervalo de 08 semanas entre a primeira e segunda dose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES