Novo lote de vacinas para crianças chegará nesta terça-feira ao Piauí

Ao todo, é esperado que 331.433 crianças de 05 a 11 anos sejam vacinadas em todo o Estado

Novo lote de vacinas para crianças chegará nesta terça-feira ao Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova remessa de vacinas pediátricas está prevista para chegar ao Piauí, na tarde desta terça-feira (18). O voo com as 20.200 doses de Pfizer tem previsão de aterrissar ao meio dia, no aeroporto de Teresina. As primeiras doses para o público de 05 a 11 anos chegaram ao estado na última sexta-feira (14), e já estão em posse dos municípios. Esta remessa também contará com 104 mil doses de reforço da Pfizer para a população acima de 18 anos. 

Ao todo, é esperado que 331.433 crianças de 05 a 11 anos sejam vacinadas em todo o Estado. A aplicação das vacinas é de responsabilidade das prefeituras municipais. “É com muita felicidade que vemos a nossas crianças começarem a ser vacinadas um ano depois do início da vacinação contra a Covid-19. Reitero a importância dos pais levarem seus filhos para serem imunizados. Juntos, vamos superar essa pandemia”, lembrou o secretário de Saúde, Florentino Neto.

Vacinas pediátricas chegam na terça-feira em Teresina - Foto: Sesapi

Lote de Janssen

Chegou ao Piauí no sábado (15), o quarto e último lote de vacinas do laboratório Janssen, da Johnson & Johnson para aplicação da dose de reforço. São 15 mil doses que serão distribuídas aos municípios para concluir o esquema vacinal de 52.934 pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante.

Até o momento 399.622 pessoas tomaram a dose de reforço no Piauí, o que representa 12,17% da população do estado. Em relação à primeira dose, 2.740.045 foram imunizados, 83,50%. Os piauienses que receberam a segunda dose somam 2.431.398 ou 75,71% da população. 

Neste primeiro ano de campanha contra a Covid-19 o estado do Piauí já aplicou 5.623.999 milhões de doses das vacinas. “Chegamos a um ano do primeiro piauiense a receber a vacina contra a Covid-19. No decorrer desse tempo o secretário Florentino Neto e governador Wellington Dias estiveram empenhados para que as vacinas pudessem chegar a todos os piauienses e cobrando do Ministério da  Saúde mais vacinas para nossa população. E hoje podemos ser o segundo estado do Brasil que mais vacinou sua população com as duas doses. Devemos isso também ao povo do Piauí que também atendeu nossos chamados para a vacinação”, destaca o superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES