Número de casos e mortes por Covid-19 segue em queda no Piauí

A média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí se mantém zerada há duas semanas

Número de casos e mortes por Covid-19 segue em queda no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim epidemiológico da Covid-19, referente à quinta semana epidemiológica do ano de 2023, período referente aos dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, aponta uma queda de 83% no número de óbitos em decorrência da Covid-19 e de 27% no quantitativo de novos casos da doença em relação aos 14 dias anteriores.

De acordo com o boletim, o estado contabilizou uma morte por Covid-19 e 1.413 novos casos ao longo desse período. Na semana anterior, foram registrados dois óbitos e 1.572 casos da doença.

Número de casos e mortes por Covid-19 segue em queda no Piauí - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dessa forma, a média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí se mantém zerada há duas semanas, enquanto a de novos casos da doença foi de 232 nos últimos sete dias e 222 durante os 14 dias.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) também verificou que a taxa de transmissibilidade da doença segue em queda no estado, saindo de 0,85 para 0,76 ao longo dos últimos sete dias.

Leitos

O número de pacientes em leitos clínicos caiu de dez para seis, enquanto as internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegaram a sete. Na semana anterior, eram nove. Em leitos de estabilização há cinco pacientes internados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES