Número de casos e mortes por covid-19 segue em queda no Piauí, diz Sesapi

A média móvel de mortes por covid-19 no Piauí se mantém zerada há três semanas, enquanto a de novos casos da doença foi de 124 nos últimos sete dias e 178 durante os 14 dias.

tyi | ry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim epidemiológico da Covid-19, referente à 6ª semana epidemiológica do ano de 2023, período referente aos dias 05 a 11 de fevereiro, aponta uma estabilidade no número de óbitos em decorrência da covid-19, o que equivale a 0%, e queda de 28% no quantitativo de novos casos da doença em relação aos 14 dias anteriores.

De acordo com o boletim, o estado não contabilizou morte por covid-19 e 991 novos casos ao longo desse período. Na semana anterior também não foram registrados óbitos e 1.413 casos da doença.

Número de casos e mortes por covid-19 segue em queda no Piauí, diz Sesapi (Foto: Gilson Abreu/ AEN)

Dessa forma, a média móvel de mortes por covid-19 no Piauí se mantém zerada há três semanas, enquanto a de novos casos da doença foi de 124 nos últimos sete dias e 178 durante os 14 dias.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) também verificou que a taxa de transmissibilidade da doença segue em queda no estado, saindo de 0,76 para 0,70 ao longo dos últimos sete dias.

Leitos

O número de pacientes em leitos clínicos passou de dez para onze, enquanto as internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) chegaram a oito. Na semana anterior eram sete. Em leitos de estabilização há quatro pacientes internados.

A Sesapi reforça para a necessidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e, desta forma, evitar o aumento de casos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES