Número de óbitos por Covid-19 continua em estabilidade em Timon

Entre os 7429 pacientes que contraíram a doença desde o início da pandemia, têm-se 5446 recuperados.

Número de óbitos por Covid-19 continua em estabilidade em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último relatório técnico situacional da epidemia de COVID-19 em Timon, divulgado nesta quinta-feira (10), aponta uma tendência positiva e resultados significativos, que podem perdurar com a contribuição da população. Os dados apontam: Não houve aumento do número de atendimentos por síndrome gripal; não houve aumento do número de óbitos por COVID-19; não houve aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI e houve redução da estimativa do índice de transmissibilidade R0 calculado por modelagem matemática.

O relatório apresenta a evolução da doença referente às 35ª e 36ª semanas da epidemia em Timon, os números indicam tendência de queda do número de mortes registradas e também relativa estabilidade do número de casos confirmados. O número de mortalidade por Covid-19, em Timon, permanece em queda lenta e gradual há pelo menos nove semanas consecutivas, o que não indica colapso vigente da rede hospitalar do município, a taxa de ocupação de leitos de UTI encontra-se em 59%. Já o R0, que de acordo com o Ministério da Saúde deve estar abaixo de 1, chega a 0,8, indicando que a taxa de reprodução vem em um processo de estabilização, há pelo menos quatro semanas.

Entre os 7429 pacientes que contraíram a doença desde o início da pandemia, têm-se 5446 recuperados. Dos pacientes internados, 17 estão em enfermaria e 8 em UTI. "Mesmo com essa estabilidade, que ainda não é consolidada. Pedimos que a população continue ajudando no distanciamento, adotando os protocolos de segurança e higienização, só assim conseguiremos combater o vírus e manter em queda o número de casos na nossa cidade", destaca o secretário municipal de Saúde, Vinicius Cabral.

Entre os 7429 pacientes que contraíram a doença desde o início da pandemia, têm-se 5446 recuperados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES