Óbitos avançam 11% e Firmino analisa congelar reabertura em Teresina

Firmino Filho indicou que vai analisar os dados nos próximos dias para uma decisão, dentre os setores a serem reabertos na segunda fase está o comércio varejista e atacadista de bens duráveis .

Óbitos avançam 11% em Teresina e prefeito analisa congelar reabertura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em videoconferência na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou que apesar da leve queda na ocupação de leitos de terapia intensiva nos últimos dias, o índice de consultas relacionadas a síndromes gripais agudas graves continua em um patamar preocupante e na semana passada ocorreu um aumento de 11% nos óbitos na capital piauiense, chegando a 81.

Com tal indicativo, o prefeito sinalizou que observará os números nos próximos dias e pode congelar a segunda fase da retomada econômica na capital piauiense, onde se prevê dentre outras áreas, a reabertura do comércio varejista e atacadista de bens duráveis, como móveis e eletrodomésticos.

LEIA MAIS:  Covid: Em processo de retomada, novas infecções caem 35% em Teresina

Óbitos avançam em Teresina durante processo da retomada (Reprodução)


“Semana passada subiu 11% o índice de óbitos, chegando a 81, o que nos leva a uma situação de alerta em relação a esse processo. Estamos olhando com muita atenção o que vai acontecer essa semana, então podemos congelar esse processo caso continue nesse processo. Essa retomada da economia tem que ser compatível com a queda da doença, se esse processo confirmar essa semana podemos ter um congelamento deste processo na próxima semana”, disse. 

O prefeito reverberou a necessidade de ter prudência e manter as medidas de distanciamento, para que não haja uma piora na situação epidemiológica. “A queda não está sendo muito rápido como foi a subida, essa é uma preocupação nossa, a doença ela não desapareceu então não podemos contar vitória antes que o jogo acabe; então por isso devemos ter muita precaução principalmente com a reabertura”, comentou.


Veja o que está previsto para reabrir dia 27 de julho:

- Pet Shop

- Comércio atacadista de itens não essenciais

- Parques, reservas naturais, jardins botânicos, zoológicos e espaços abertos

- Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

- Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo

- Comércio varejista de móveis

LEIA MAIS:  Piaui registra queda na ocupação de leitos para Coronavírus

LEIA MAIS:   Taxa de transmissão da Covid no Piauí sofre uma nova queda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES