Ômicron: cientistas descobrem o primeiro sintoma da cepa distinto da gripe

Pacientes analisados por seguradora de saúde revelam uma alteração no corpo que pode aparecer antes mesmo de outros — e mais comuns — sintomas

Ômicron | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma constatação feita por especialistas da seguradora de saúde Discovery Health, da África do Sul, pode auxiliar aqueles que ainda não conseguem diferenciar a ômicron de uma gripe comum. A nova variante do coronavírus apresenta, antes mesmo dos sintomas comuns de espirros e secreção nasal, uma inflamação na garganta, que deixa a pessoa rouca.

No entanto, os médicos alertam que não há dor como em uma inflamação regular — como ocorre nas infecções da variante delta —: a garganta fica áspera, o que causa a rouquidão. As informações são do jornal The Sun.

Os especialistas chegaram a conclusão após analisar um grande grupo de pacientes infectados pela ômicron. Além da garganta áspera, uma dor na região lombar também foi descrita pelos contagiados — os dois sintomas não foram identificados em outras variantes. 

Especialista pediu que todos que sentirem o sintoma façam um teste de farmácia. (Foto: Pixabay)

Tim Spector, responsável pelo estudo, contou que a descrição dos pacientes define o sintoma como “incomum, um incômodo na garganta que elas nunca tiveram antes”. O especialista pediu que todos que sentirem o sintoma façam um teste de farmácia e adotem o isolamento. Se possível, é aconselhado comparar o resultado do teste rápido com um PCR.

Outros sintomas comuns da variante e que aparecem antes do desenvolvimento completo da doença no organismo são:

- Nariz escorrendo/congestão;

- Dor de cabeça;

- Fadiga;

- Espirros;

- Suor noturno;

- Dor corporal.

Os médicos também pedem que a população tome a dose de reforço, considerada essencial para combater os efeitos da ômicron.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES