OMS não recomenda uso de ivermectina por pacientes com covid-19

OMS ressaltou que a única exceção a esta recomendação, com base no estado atual da pesquisa, é para os ensaios clínicos

Uso da ivermectina contra covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou  que "não se utilize a ivermectina" para pacientes que testaram positivo para a Covid-19, exceto em ensaios clínicos, segundo comunicado divulgado na quarta-feira (31).

Mesmo sendo usada e amplamente divulgada nas redes sociais, dados de estudos clínicos para medir a eficácia da ivermectina contra a Covid-19 não produziram resultados conclusivos, diz o grupo de especialistas das OMS. 

Em novo recorde, o Brasil atingiu a marca de 3.950 mortes por Covid-19 e encerrou o mês de março com o montante de 66.868 óbitos, sendo o mais letal da história da pandemia

ENSAIOS CLÍNICOS 

— Nossa recomendação é não usar ivermectina para pacientes com Covid-19, independentemente do nível de gravidade ou duração dos sintomas — disse Janet Díaz, chefe da equipe de resposta clínica à Covid-19 da agência da ONU, em uma entrevista coletiva.

Ele ressaltou que a única exceção a esta recomendação, com base no estado atual da pesquisa, é para os ensaios clínicos. 

MÉDICOS BRASILEIROS

No Brasil, um grupo de associações médicas divulgou uma nota, na semana passada, defendendo que medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a ivermectina e a cloroquina, sejam ''banidas''. Os remédios citados são defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro.

 OMS nao recomenda uso da ivermectina contra a covid-19



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES