Organização Mundial da Saúde: mundo está diante de nova onda de Covid

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, falou aos integrantes do Comitê Olímpico Internacional em Tóquio nesta quarta-feira (21)

Organização Mundial da Saúde: mundo está diante de nova onda de Covid | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo está entrando em uma nova onda de infecções e mortes por covid-19, advertiu Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele falou aos integrantes do Comitê Olímpico Internacional em Tóquio nesta quarta-feira (21), conforme o site da rede de televisão dos Estados Unidos CNBC.

Dezenove meses após o início da pandemia e sete meses desde que as primeiras vacinas foram aprovadas, estamos agora nos estágios iniciais de outra onda de infecções e mortes”, alertou.

Nova onda de covid-19 — Foto: Getty Images 

Ghebreyesus afirmou que a falha global em compartilhar vacinas, testes e tratamentos está alimentando uma "pandemia de duas vias". Países com recursos adequados estão se abrindo, enquanto outros estão fechando em uma tentativa de retardar a transmissão do coronavírus. A desigualdade de vacinas em todo o mundo está mascarando uma “injustiça terrível”, disse.

“Isso não é apenas um ultraje moral, é também epidemiológica e economicamente autodestrutivo”, afirmou. Quanto mais a pandemia se arrastar, mais turbulência socioeconômica ela trará, de acordo com o diretor da entidade. “A pandemia é um teste e o mundo está falhando”, disse. A ameaça da covid-19 continuará até que todos os países tenham controle sobre a doença, segundo Ghebreyesus.

Os Jogos de Tóquio estão marcados para começar na sexta-feira (23), após terem sido adiados em 2020 devido ao coronavírus. Contudo, casos crescentes da doença na capital do Japão ofuscaram as Olimpíadas, que baniram todos os espectadores depois que o país declarou estado de emergência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES