Origem da Covid-19: Joe Biden acusa China de esconder informação crucial

Presidente afirma que a China rejeita pedidos de transparência e segura informações, enquanto o número de vítimas da pandemia continua a subir

Joe Biden | Win McNamee/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que há "informação crucial" sobre as origens da pandemia da covid-19 na China, mas autoridades do país asiático têm trabalhado para impedir investigadores internacionais de acessá-la. 

A declaração consta em comunicado desta sexta-feira, no qual o presidente norte-americano diz ter recebido um relatório da sua comunidade de inteligência sobre o assunto e reafirma que fará de tudo para encontrar a origem da crise de saúde, a fim de adotar precauções e evitar episódios similares no futuro.

Biden afirma que a China rejeita pedidos de transparência e segura informações, enquanto o número de vítimas da pandemia continua a subir.

Ele diz que continuará a trabalhar com parceiros pelo mundo para pressionar Pequim a compartilhar informações e a cooperar com a Organização Mundial de Saúde (OMS) em uma pesquisa baseada em evidências para determinar as origens da covid-19.

President dos EUA, JoeBiden Foto: Win McNamee/Getty Images 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES