Paciente com suspeita de coronavírus está internado em Sobral no Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará informou, na noite desta quarta-feira (29), que há um paciente suspeito de coronavírus em Sobral e ressaltou que não há caso da doença confirmado no estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O paciente com suspeita de coronavírus no Ceará está internado em Sobral, na Região Norte. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, na noite desta quarta-feira (29), que há um paciente suspeito de coronavírus em Sobral e ressaltou que não há caso da doença con-rmado no estado.

Há um caso suspeito notiCcado nesta quarta-feira, 29, no município de Sobral. O paciente esteve a trabalho na China e retornou ao Brasil há 12 dias. Foi medicado e está internado, em observação e isolamento respiratório. O quadro clínico dele é estável”.

Segundo fonte do Sistema Jangadeiro, o paciente seria um homem, que teria apresentado sintomas de tosse, febre e falta de ar. Ele estaria internado em um hospital particular em Sobral.

Outros estados

O Ceará está entre os seis estados do país com casos suspeitos de coronavírus monitorados pelo Ministério da Saúde. Em todo o país, há nove casos suspeitos de infecção pelo vírus. O estado é o único do Nordeste a ter caso investigado.

Além do Ceará, os outros estados com casos suspeitos são São Paulo (3 casos), Rio de Janeiro (1 caso), Minas Gerais (1 caso), Santa Catarina (2 casos), e Paraná (1 caso). Segundo o Ministério da Saúde, foram 33 casos notiCcados em todo o Brasil. Desses, quatro foram investigados e descartados. Outros 20 foram excluídos. Esses chegaram a ser notiCcados, mas não apresentaram requisitos que levassem à condição de suspeita. Os nove casos continuam sob suspeita.

Os casos divulgados pelo Ministério da Saúde são de pessoas que apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, como tosse ou diCculdade para respirar. O coronavírus se espalhou a partir da região de Wuhan, metrópole chinesa, causando uma doença que ataca gravemente o sistema respiratório. Desde então, a doença causou mais de 100 mortes e infectou milhares de pessoas na China e em outros 14 países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES