Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Paciente com suspeita de coronavírus está internado em Sobral no Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará informou, na noite desta quarta-feira (29), que há um paciente suspeito de coronavírus em Sobral e ressaltou que não há caso da doença confirmado no estado

Compartilhe

O paciente com suspeita de coronavírus no Ceará está internado em Sobral, na Região Norte. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, na noite desta quarta-feira (29), que há um paciente suspeito de coronavírus em Sobral e ressaltou que não há caso da doença con-rmado no estado.

Há um caso suspeito notiCcado nesta quarta-feira, 29, no município de Sobral. O paciente esteve a trabalho na China e retornou ao Brasil há 12 dias. Foi medicado e está internado, em observação e isolamento respiratório. O quadro clínico dele é estável”.

Segundo fonte do Sistema Jangadeiro, o paciente seria um homem, que teria apresentado sintomas de tosse, febre e falta de ar. Ele estaria internado em um hospital particular em Sobral.

Outros estados

O Ceará está entre os seis estados do país com casos suspeitos de coronavírus monitorados pelo Ministério da Saúde. Em todo o país, há nove casos suspeitos de infecção pelo vírus. O estado é o único do Nordeste a ter caso investigado.

Além do Ceará, os outros estados com casos suspeitos são São Paulo (3 casos), Rio de Janeiro (1 caso), Minas Gerais (1 caso), Santa Catarina (2 casos), e Paraná (1 caso). Segundo o Ministério da Saúde, foram 33 casos notiCcados em todo o Brasil. Desses, quatro foram investigados e descartados. Outros 20 foram excluídos. Esses chegaram a ser notiCcados, mas não apresentaram requisitos que levassem à condição de suspeita. Os nove casos continuam sob suspeita.

Os casos divulgados pelo Ministério da Saúde são de pessoas que apresentaram febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, como tosse ou diCculdade para respirar. O coronavírus se espalhou a partir da região de Wuhan, metrópole chinesa, causando uma doença que ataca gravemente o sistema respiratório. Desde então, a doença causou mais de 100 mortes e infectou milhares de pessoas na China e em outros 14 países.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar