Pacientes de Manaus com Covid-19 não transmitem mais o vírus, diz HU

Os nove pacientes restantes seguem internados, com quadro de saúde estável, sendo que 3 estão na enfermaria e 6 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

dry | df
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), informou nesta segunda-feira (01), que a unidade já contabiliza a cura de 14 pacientes vindos de Manaus, onde tiveram alta hospitalar e não transmitem mais a doença. Os nove pacientes restantes seguem internados, com quadro de saúde estável, sendo que 3 estão na enfermaria e 6 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os pacientes fazem parte de um do total de 23, internados no hospital desde o dia 15 de janeiro, quando foi deflagrada a “Operação Manaus”. Sobre a transmissão do vírus da Covid-19, o chefe do laboratório de análises clínicas do hospital, Dr. José Couras da Silva Filho, relata que os pacientes curados não transmitem mais o coronavírus e que a grande maioria já não transmitiam desde a chegada ao hospital, visto que apresentaram resultados negativos, ou seja, não detectável para o vírus. 

Assim, as internações estão mais ligadas às consequências/sequelas - como por exemplo comprometimento do pulmão -, decorrentes da doença.

Foto - Divulgação/ Ascom

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES