Pacientes relatam sintoma incomum provocado pela Ômicron; Saiba qual

De acordo com médicos sul-africanos, a nova variante faz os infectados apresentarem um sintoma jamais verificado nas versões anteriores

Pacientes relatam sintoma incomum provocado pela Ômicron | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médicos sul-africanos identificaram que pacientes infectados com a variante Ômicron vêm apresentando um sintoma que ainda não havia sido relatado antes: suores noturnos.

Os infectados também dizem sentir a garganta arranhando, diferente do que acontecia na infecção provocada pela Delta, em que é comum os pacientes sentirem dores no local.

Pacientes relatam sintoma incomum provocado pela Ômicron- Foto: Getty Imagens

Especialistas ouvidos pelo jornal The Sun afirmam que os sintomas mais comuns da variante Ômicron são fadiga, suor noturno, garganta arranhando, tosse seca e dores musculares leves.

Na maioria dos casos, o quadro é semelhante ao de uma gripe. Os pacientes infectados pela nova variante também não costumam perder as sensações de paladar e olfato, que eram bastante descritas na primeira onda de Covid-19.

Primeira morte confirmada

Na segunda-feira (13/12), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou a primeira morte em decorrência da variante Ômicron. Não há informações se o paciente havia se vacinado ou não.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES