Paes defende a mistura de vacinas diferentes da covid-19

Rio já aplica segunda dose da Pfizer em grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca

Paes fala na mistura de vacinas entre a primeira e segunda dose | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do Rio, Eduardo Paes declarou que defende misturar vacinas diferentes da covid-19, seja entre as primeiras e segundas doses. De acordo com informações do EXTRA, ele lembra que a decisão não compete a ele. Cabe as autoridades médicas decidirem, mas ele tem sua opinião.

Em declaração ele disse que já é possível ver pelo mundo experiências nesse sentido pelo mundo em que há primeira dose de Astrazeneca e segunda de Pfizer.

“Isso é possível, a gente defende na prefeitura que seja assim. Mas é uma decisão do PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde e da Secretaria municipal de Saúde", afirmou.

Paes acredita que misturar vacinas entre primeira e segunda dose é possível/Prefeitura do Rio

Prevenção

Eduardo Paes também falou sobre a necessidade da população continuar com as medidas de prevenção contra a covid-19, como usar máscara de proteção e evitar aglomeração, em decorrência do surgimento de mais uma variante, a delta.

A cidade do Rio está aplicando, desde o início de junho, segunda dose da vacina da Pfizer em grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES