Pai de Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, morre após contrair Covid-19

Em maio, quando depôs na CPI da Covid, Mayra disse que seu pai tinha se tratado com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina

Pai de Mayra Pinheiro morre em Fortaleza | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu, nesta terça-feira (5/10), aos 77 anos, o servidor aposentado da prefeitura de Fortaleza Francisco Cesar Pinheiro, pai da secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina.

Cesar Pinheiro passou quatro meses internado em um hospital particular de Fortaleza depois de contrair Covid-19. Em agosto, ele recebeu alta, mas voltou ao hospital devido a um quadro de infecção urinária. Nesta terça-feira, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O servidor aposentado tinha câncer de próstata e asma. 

Em maio, quando depôs na CPI da Covid, Mayra disse aos senadores que o pai dela tinha se tratado com hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, o kit covid defendido por ela para tratamento da doença e que comprovadamente não tem eficácia. 

"Meu pai, que ficou muito grave, ainda permanece internado na UTI. Meu pai tinha uma doença de base, um câncer de próstata, eu tive a doença, vários membros da minha família tiveram, e aqueles que se submeteram ao ‘tratamento precoce’ graças a Deus todos evoluíram. Meu pai, a despeito do internamento na UTI, permanece vivo e nos próximos dias deverá voltar pra casa”, disse à época.

Pai de Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina,, morre aos 77 anos

O falecimento de Francisco Cesar Pinheiro foi confirmado por Mayra pelas redes sociais. "Que o Senhor Deus nos fortaleça nesse momento de despedida", lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES