Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19 no Maranhão

Governador confirmou a informação em suas redes sociais. Sálvio Dino estava internado desde o dia 21 e não resistiu às complicações da doença

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Sálvio Dino, morreu na manhã desta segunda-feira (24/8), aos 88 anos, vítima da Covid-19.O próprio governador confirmou a informação em sua conta no Twitter e compartilhou uma estrofe do poema Canção do Tamoio, de Gonçalves Dias.

Flávio Dino e o pai Sálvio Dino

O governador também comentou boatos e acusações feitas a Sálvio durante o mandato do patriarca como deputado estadual.

“Meu pai teve uma longa vida, com muitas lutas. Seu mandato de deputado estadual foi cassado e ele foi preso arbitrariamente pela ditadura militar em 1964, ‘acusado’ de ser comunista. Nos últimos dias deu a derradeira lição: profundo amor pela vida. Lutou com humildade e coragem”, escreveu.

Sálvio Dino estava internado no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, desde o dia 21, quando foi diagnosticado com Covid-19.

No domingo, circularam boatos sobre a morte do pai de Dino, mas a informação foi negada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES