Walter Óscar Montillo, pai do meia Walter Montillo, da Universidad de Chile, morreu nesta terça-feira com suspeita de coronavírus. Ele tinha 60 anos e foi internado no último sábado em um hospital na Argentina com graves problemas respiratórios. A confirmação de que ele estava infectado por Covid-19 sairá em breve.
A morte ocorre poucos dias depois que o avô de Montillo, Óscar, de 91 anos, também morreu ao apresentar os mesmos sintomas e a suspeita de estar com coronavírus. A Universidad de Chile divulgou nota lamentando as perdas e prestando solidariedade ao jogador.
O Cruzeiro, onde Montillo se destacou entre 2010 e 2012, também manifestou suas condolências ao meia argentino.
Montillo, de 35 anos, voltou à Universidad de Chile neste ano após três temporadas no Tigre, da Argentina. Pelo clube chileno, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2009, ele atuou em nove partidas em 2020, antes da paralisação do futebol no país por conta da pandemia do novo coronavírus.
Enviamos nuestras condolencias a los familiares y cercanos de Walter Montillo, quien el día de hoy sufrió el sensible fallecimiento de su padre Walter Óscar, deceso que se suma al de su abuelo Óscar, durante los últimos días.
— Universidad de Chile (@udechile) April 7, 2020
Fuerza, @Montil10. Los azules estamos contigo. pic.twitter.com/i2Sl9hxMUs
Recentemente, Montillo também perdeu seu avô, Óscar.
— Cruzeiro Esporte Clube (de 🏠) (@Cruzeiro) April 7, 2020
Todo nosso carinho e afeto ao jogador neste momento difícil.
Nossas orações estão com você e sua família, @Montil10. 🙏💙